Sono




Talvez eu tenha acordado com os sentidos falhando...
Sinto o calor tomando conta dos meus membros numa estranha sensação de que já é tarde demais.
O sono ainda me domina segurando meus braços e pernas de maneira a frustrar qualquer tentativa de movimento..., minha cabeça dói.
A vista embaçada, o gosto de saliva velha na boca..., o lençol aos pés.
Sinto que já é tarde demais
Os carros na rua me dizem que já é tarde demais...
Uma bicicleta ao longe anuncia o jornaleiro, dois segundos se passam e o rotineiro som de um bolo de papel lançado com certa agressividade na porta me faz lembrar que o próximo jornal seria sábado, mas hoje ainda é sexta..., ou não?
A filha da vizinha definitivamente grita demais pra uma criança de seis anos prestes a ir pra escola..., ainda não escuto o escapamento estourado..., o carro não esta ligado..., mesmo assim deve ser bem tarde.
Eu olho pro teto, eu não vejo nada..., ‘eu preciso dos meus óculos...’
Esfrego uma perna sobre a outra, dou de ombros lentamente..., bocejo..., bocejo novamente. Tenho que levantar.
Sento-me na cama com dificuldade, me apóio sobre os braços de forma a tocar o rosto na cortina..., está um sol infernal lá fora..., definitivamente sim, é bem tarde.
Fico de pé relutantemente. Há uma sensação constante de altura excessiva e desequilíbrio.

'preciso dos meus óculos'

Apóio-me nas paredes do quarto especialmente apertado e ando decididamente pra onde devem estar meus óculos..., que dia foi ontem, mesmo?
Meu corpo dói, minha mente está confusa e esse gosto de saliva.

'preciso de um copo d’água'

Abro a geladeira cheia de vento e duas garrafas de água, encho o copo que estava na quina da pia e bebo...

‘sinto-me um andarilho no deserto’

O som de cada gole descendo pela garganta ecoa numa sonoridade assustadora, olho pros lados, ‘meus óculos!’
Ao lado da cafeteira, flechado por um raio de luz da janela entreaberta..., está embaçado, mas estou melhor assim...
O celular dá sinal de bateria no armário, contorno a mesa... Tropeço nas próprias pernas...

‘9 chamadas não atendidas’
‘domingo 15h23min’

Não sei enfim se perdi dois dias da minha vida ou pela primeira vez aproveitei fazendo absolutamente tudo o que queria...

‘vou dormir um pouco mais... ’

Nenhum comentário: